O Núcleo de Estudos e Clínica (NEC) se propõe a trabalhar as temáticas relativas à clínica interdisciplinar a partir do referencial psicanalítico, promovendo espaços de discussão clínica, de estudo e formação. Visamos fomentar atividades no âmbito acadêmico, clínico e da comunidade, com intuito de incentivar reflexões e trabalhos nos diferentes contextos em que essas questões são problematizadas.

OBJETIVOS

Fomentar os estudos sobre as questões contemporâneas e as relativas a todas as faixas etárias através da realização de atividades desenvolvidas pela instituição.

Sustentar sua prática clínica à psicanálise e à interdisciplinaridade, integrando outras disciplinas e saberes que se ocupam da clínica.

Realizar um espaço de formação que propicie a continuação da formação, estudo, orientação e supervisão sobre questões técnicas, éticas e iniciação da prática clínica.

Sustentar parcerias com outras instituições da rede pública e privada que tenham demandas relativas a formação profissional, educação e saúde mental.

ATIVIDADES

Estágio em Psicologia Clínica

A Integrar visa oportunizar aos estagiários a experiência de atendimentos em psicoterapia individual, compreendendo dentro deste, o atendimento a família, visita às escolas, trocas interdisciplinares. Bem como a possibilidade de trabalho em equipe, coordenação de grupos e oficinas, participações em reuniões clínicas, seminários teóricos e grupos de estudos.

Supervisão Individual

Destinada a profissionais e ou estagiários da Psicologia que buscam amparo técnico-clínico com um profissional mais experiente.